Sobre nós

QUEM SOMOS
A Santa Casa de Misericórdia de Capivari, fundada em 29 de junho de 1898 e inaugurada em 03 de julho de 1900 contando com sede própria no município de Capivari-SP, é uma associação beneficente, de caráter filantrópico, sem finalidade lucrativa ou econômica, tendo por objetivo a prestação de assistência médico-hospitalar e social às pessoas que dela necessitam, associados ou não, sem distinção de nacionalidade, sexo e credo religioso ou político.
A entidade vem passando por momentos difíceis na área financeira, não diferente das outras entidades filantrópicas por todo o país, mas, com garra e determinação e, principalmente, com o apoio das iniciativas públicas e privadas e da população em geral, vem conseguindo suportar a crise.
Atualmente contamos com 183 colaboradores efetivos e um corpo médico da ordem de 45 profissionais.
Nossa prestação de serviços atende prioritariamente o SUS – Sistema Único de Saúde, bem como convênios médicos e pacientes particulares.
Desde 21/01/2016, estamos em regime de intervenção conforme decreto municipal Nº 6.248/15 e decisão proferida no processo judicial Nº 1000034-15.2016.8.26.0125, do Foro de Capivari – SP., nomeando o Sr. Vitor Hugo Ricomini como interventor.

MISSÃO
Prestar atendimento humanizado à saúde da comunidade, sem discriminação social, com ações voltadas para as áreas: curativas, preventivas e educacional, norteado pela demanda dos sistemas público e privado, mantidos os compromissos de caráter social e filantrópico que caracterizam a instituição.

VISÃO
Tornar-se um hospital reconhecido regionalmente por sua capacidade de resolução com qualidade e excelência de equipe multiprofissional integrada, aliando tecnologia e capacitação profissional permanentes.